19.5.09

Projectos dos alunos do workshop sobre o espaço público da Ribeira já publicados


Projectos alunos publicados na plataforma CCRE

Organizado pelo grupo do Espaço F-FAUP com a colaboração de diversos docentes da U. Porto e o apoio do CPF, o workshop sobre o espaço da Ribeira vê agora publicados na plataforma colaborativa CCRE os trabalhos realizados pelos seus alunos.

Como já foi explicado anteriormente, este workshop inseria-se na orientação geral dos trabalhos do Espaço F e tinha como objectivos, entre outros, pensar a fotografia como um método para analisar e compreender diversas realidades, com especial incidência para a riqueza arquitectónica e vivencial do importante espaço identitário de cidade que é a Ribeira.

É importante referir que a qualidade dos trabalhos apresentados deve ser avaliada tendo em conta a heterogeneidade do grupo de alunos que participaram neste evento, no que se refere à sua familiaridade com a fotografia, e o facto de ter existido pouco tempo para explorar e aplicar os conhecimentos adquiridos de uma forma mais aprofundada.

Já foi publicado em Espaço F-FAUP um vídeo sobre o evento e os trabalhos podem ser vistos neste momento no sitio do CCRE em Projectos ou Notícias ou em Cursos neste blogue.

As expectativas dos alunos e colaboradores relativamente a este workshop foram cumpridas, mas é nosso intuito que os próximos workshops de fotografia organizados pelo Espaço F-FAUP consigam progredir ainda mais.

Posteriormente iremos organizar uma exposição no Espaço Museu da FAUP.

Sem comentários:

Enviar um comentário